Viajando por Liverpool

Dia desses eu fui dar um “pulinho” em Liverpool. Foi a segunda vez que visitei a cidade, pois já havia passado por lá em 2015 com uma amiga. Desta segunda vez deu pra visitar a cidade com mais calma pois fiquei por lá uma semana inteira.

E devo confessar pra vocês que a viagem foi maravilhosa! Pra começar, fiquei hospedada no maravilhoso hotel Malmaison que tem vista para a Princes Parade que é uma região bem nobre localizada na região noroeste da cidade e foi citada no livro “As aventuras do Capitão Hatteras” de Júlio Verne.

É uma região bem bacana porque fica nas docas e há vários museus interessantes por lá. Só pra citar: tem o museu de Liverpool, o famoso Tate Museum e o Porto de Liverpool que foi de onde o Titanic foi registrado.

É claro que todo mundo que vai a Liverpool vai fazer gracinha com as estátuas em referência aos Beatles que estão espalhadas pela cidade, não é? Apesar de ter feito a Beatles Tour da primeira vez que visitei a cidade, desta vez não resisti e tirei foto com a estátua que tem os quatro juntos.File 22-11-2017, 19 25 48

Essa estátua aí, chamada de “Fab Four” é fresquinha e foi uma doação do famoso The Cavern Club e chegou na Princes Parade em dezembro de 2015. Apesar de tão jovem, já ficou muito famosa.

Bom, não vou me prolongar muito porque o texto já está ficando longo. Se você pretende a Liverpool e quiser alguma dica minha, pode me enviar uma mensagem ou também visitar minhas avaliações no meu perfil do Tripadvisor.

Até a próxima!

Advertisements